domingo, 26 de junho de 2011

Capuchinho Vermelho

(…)
A Capuchinho Vermelho já estava cansada de esperar que o lenhador chegasse mas o lenhador não veio. Apareceu, sim, um urso!
A menina ouviu alguém a entrar e começou a gritar:
- Socorro, Socorro! É você lenhador?
O urso não percebia o que a menina estava a dizer mas, mesmo assim, o urso procurou de onde vinha aquela voz. Procurou por todo o lado mas não encontrou ninguém. Por sua vez a Capuchinho Vermelho já estava a pensar que o lenhador se tinha esquecido dela que continuava presa na barriga do lobo mau.
- A nossa história está perdida! – disse ela.
Passado algum tempo, o urso olhou para o lobo e lembrou-se da história que a sua mãe sempre lhe contou, em que o lenhador deveria abrir a barriga do lobo e salvar a Capuchinho Vermelho e a avó. Pegou, então, numa tesoura de costura da avó e abriu a barriga do lobo salvando-as.
A Capuchinho, de início, não gostou muito da ideia de mudarem a história mas depois quando viu que o urso era muito fofinho e meigo e não se importou.
A avó pensou que deveriam dar uma lição ao lobo. E assim foi! Prenderam-no num quarto até ele pedir desculpa pelo que fez. O lobo implorou para que o soltassem mas só quando o fez é que o deixaram sair.
Mal soltaram o lobo ele disse logo que estava com muita fome. A Capuchinho Vermelho e a avó deram-lhe a provar muitas frutas e legumes e ele adorou!
A partir daí o Capuchinho Vermelho, a avó e o lobo passaram a ser amigos para sempre.
Fim
Ângela Cunha, Tiago Silva 5.ºF e Luís 7.ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário