domingo, 26 de junho de 2011

Os meus livros ganharam vida



Certa noite estava eu a dormir e acordei com um livro a voar! Voava pelo quarto desorientado. Assustada comecei a gritar e fugi porta fora.
Acordei toda a gente e todos perguntaram o que tinha acontecido. Eu, assustada, não conseguia falar! Quando finalmente me acalmei decidi voltar para o meu quarto. Qual não foi o meu espanto quando vi todos os meus livros a voar pelo quarto!
Pensei que era um pesadelo mas de repente um livro veio ter comigo perguntando em “matematês” se eu queria brincar com eles. Após o susto inicial decidi aceitar a proposta.
Durante toda a noite resolvemos exercícios matemáticos, fizemos experiências científicas, lemos fábulas e navegamos pelos cinco oceanos.
No fim desta grande aventura adormeci com todos os livros. De manhã, ao acordar, os livros estavam nos seus lugares mas eu sabia muito mais sobre muitos temas. O único problema foi que adormeci logo na primeira aula da manhã!
Fim
Ana, Catarina, Joana, Marta e Patrícia 6-ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário